Desde outubro de 2023, um Comitê designado para conduzir o projeto de Gestão de pessoas por competências, com o apoio da Consultoria da Fator RH, buscou, a partir dos valores institucionais definir as competências organizacionais, ou seja, aquelas que todos os trabalhadores devem ter no seu dia a dia.

A avaliação por competências favorece uma comunicação respeitosa, a elaboração de planos de desenvolvimento individual, transparência e um melhor alinhamento dos resultados esperados para o cumprimento da nossa Missão.

Os valores de uma Instituição são o DNA da organização. Eles são um conjunto de princípios que uma empresa acredita, defende e valoriza. São os ideais de atitude, comportamento e busca de resultados esperados dos seus trabalhadores.

Eles são um conjunto de princípios que uma empresa acredita, defende e valoriza. São os ideais de atitude, comportamento e busca de resultados esperados dos seus trabalhadores.

I. COMPROMETIMENTO
Capacidade de assumir a responsabilidade pela resolução de problemas e condução de situações do dia a dia de trabalho, demonstrando interesse, dedicação e iniciativa visando os melhores resultados alinhados com a missão da instituição.

II. RESPEITO
Capacidade de interagir com os outros, mostrando tolerância com as diferenças e opiniões pessoais, numa postura receptiva e não autoritária.

III. HUMANIZAÇÃO
É a capacidade de valorizar as pessoas cuidando e acolhendo suas necessidades.