Banco de leite

O Banco de Leite Humano do Hospital Sofia Feldman, inaugurado no dia 23 de junho de 2017, contou com a parceria do Governo do Estado de Minas Gerais, a Secretária de Saúde, o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

O nosso Banco de Leite é credenciado na Rede Brasileira de Banco de Leite Humano, considerada a maior e mais complexa do mundo pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O espaço é responsável pela promoção do aleitamento materno, pela coleta de leite humano em domicílio, pelo processamento e estocagem do leite materno.

Após passar por rigoroso controle de qualidade, o leite pasteurizado é encaminhado para o lactário e destinado aos recém nascidos internados em nossa neonatologia, de acordo com determinação da equipe médica e da nutrição.

O Banco de leite Humano ainda oferece ambulatório de amamentação com atendimento para as lactantes e seus recém nascidos com dificuldades em estabelecer o aleitamento materno.

É realizada a consulta de amamentação e o acompanhamento do binômio-mãe e filho. Dentre as diversas atividades oferecidas, a educação continuada se faz presente na promoção do aleitamento materno e de políticas públicas de proteção à saúde da criança e da mulher.

Com a realização de orientações e treinamentos coletivos e em grupo nos diversos espaços do hospital para gestantes, puérperas, família e apoio profissional.

Para se tornar uma doadora de leite humano basta estar amamentando e com boa produção de leite, não ter qualquer alteração nos exames, não fumar, não fazer uso de bebidas alcoólicas.

DOE LEITE HUMANO E AJUDE O BANCO DE LEITE HUMANO DO HSF:

Entre em contato através do (31) 3433-7496 ou WhatsApp (31) 98623-0780 , de 2ª a 6ª feira, de 8h às 16h.

Endereço:
Rua José Condé, número 71, Bairro Tupi, prédio anexo à creche José de Souza Sobrinho

Banco de leite humano

atenção

à mulher

atenção

à criança

encontro

casal grávido

saúde sexual

e reprodutiva

Casa de

Sofias

Neonatologia

VISITA DE GESTANTES

Perguntas

frequentes